A Águas Públicas do Alentejo esteve presente, de 9 a 12 de maio, na Feira de Maio – Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo, em Moura.
A nossa participação no certame ficou marcada pela conferência “Águas de Moura: passado, presente e futuro”, um momento de “reflexão” sobre o valor da água, nomeadamente, no que diz respeito ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), às perdas e ao envelhecimento da rede de abastecimento de água, assim como aos constrangimentos da “agricultura e da escassez da água”
No decorrer da conferência, houve espaço para o debate "As Perdas e o Envelhecimento da Rede de Abastecimento de Água", cuja moderação fico a cargo do Eng.º João Maurício, Administrador Executivo da AgdA. Contribuindo para o sucesso do mesmo, uma das convidadas para este debate foi a Eng.ª Simone Pio, Presidente do Conselho de Administração da AgdA, que partilhou o seu conhecimento sobre a sustentabilidade dos serviços de água.
No nosso Stand, os visitantes ficaram a conhecer melhor a atividade que desenvolvemos e os seus impactos positivos para o bem-estar das populações locais e para a sustentabilidade ambiental da região. Contámos, como habitual, com a nossa Roda da Sorte do jogo Aquaquiz, onde desafiámos a população a colocar à prova os seus conhecimentos sobre saneamento, o setor da água e o uso eficiente da mesma. Com foco na importância da água, os visitantes ficaram ainda a conhecer a campanha "Água é Vida. Não a desperdice" e os diversos conteúdos que expomos alertando para a escassez, explicando a necessidade de preservação e uso responsável deste recurso fundamental.
A cima de tudo, reforçamos o nosso posicionamento de proximidade à comunidade e ao Município de Moura e sensibilizamos para a crescente importância da adequada gestão da água e para a adoção de medidas de eficiência hídrica pelos diversos setores de atividade.